Arrumando as malas. O que levar? O que vestir?
Utilizar o bom senso e conhecer um pouco do local antes de fazer as malas, ajuda a passar por constrangimentos.

Nos paises da Europa, do Oriente e América do Norte os serviços de cabeleireiros, manicure e lavanderias são bem caros. Um bom conselho para as mulheres e fazer um corte de cabelos antes da viagem e aprender a arrumar sozinho unhas e cabelos. Nunca se esqueça dos quites básicos de manicure como um esmalte, base, acetona, lixas e alicate.

Nos cruzeiros marítimos, você tem que ter um pouco mais de cuidado ao preparar as malas consulte se agente para saber quais são as principais atrações e quais as roupas que você tem que ter para não ter que pagar mais por pequenos detalhes. Existem locais em que os convidados deverão utilizar smoking ou terno escuro com gravata para os homens e um longo para as mulheres.

Alguns restaurantes exigem trajes específicos para cada local. Nas temporadas de esqui, não se preocupem com os equipamentos de esqui, eles podem ser alugados a preços razoáveis.

Nos primeiros dias, invista algum em um instrutor. Leve agasalhos impermeáveis bem coloridos (evite as cores claras, que se confundem com a neve), calças tipo agasalho, gorros de lã com protetores de ouvido, botas de cano médio ou alto sem salto, tênis, óculos escuros.

Leve sempre com você pelo menos um bom par de tênis, sandália e óculos escuros. Para pacotes para a prática de esportes, uma boa mochila, lanterna, cantil e canivete suíço. Se você estiver tomando algum medicamento, leve a prescrição médica para uso ou aquisição do remédio.

Cuidado pois, alguns medicamentos são considerados drogas (estimulantes, tranqüilizantes) e podem até mesmo acarretar a prisão do portador. Avise a pessoa que vais com você sobre os medicamentos.

Se você for acampar não se esqueça de conferir a barraca (evite de pegar emprestada), leve também lanterna, fogareiro, colchão, talheres, panos de limpeza, lona de reserva, cordas de reserva, quite de ferramentas básica e claro seu canivete suíço.

Para viagens de carro de longa duração é bom ter sempre em mão um bom mapa, telefones das polícias rodoviárias, um quite de ferramentas, corda para pequenos reboques, água e óleo de reserva.
Voltar
Email